Karma Negativo não é Punição, é Consequência
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Muitas  pessoas falam que Deus é um Pai educador com o Karma, e isso pode nos levar a  compreensão de que Ele pune as pessoas pelo mal que fazem, mas não é isso. 
                  O Budismo é  uma religião que não aborda Deus, não fala que Ele existe ou não existe, e  sendo assim não O veem que existe um corrigidor ou como um punidor. 
                  Existe uma  frase budista que é assim: Não existe punição ou recompensa, o que existe é  consequência. 
                  Deus não é  um punidor, jamais seria isso, mas o que existe é a consequência de nossas  ações. 
                  Karma é  consequência, não é punição ou premiação, mas Deus também existe e criou a Lei  de ação e reação, que não é uma punição. 
                  Nós temos  que ter a responsabilidade de nossas ações, e Deus nos dá o livre-arbítrio para  termos a ação que quisermos dentro de uma situação, e assim sendo não é uma  punição o karma, mas uma consequência.
                  No caminho  do bem criamos bons karmas, e no caminho do mau, maus karmas. 
                  No Oriente  karma pode ser tanto ações positivas quanto negativas, aqui no Ocidente não,  mas uso a linguagem oriental, pois gosto muito de religiões e filosofias  orientais, e acabo me instruindo muito mais sobre elas do que as outras. 
                  Aqui no  Ocidente karma significa ações negativas, e dharma as ações positivas. 
                  No Oriente  dharma significa sabedoria. 
                  Como os  nomes são iguais, e quem acredita em reencarnação também lê sobre religiões  orientais frequentemente, pode se confundir. 
                  Mas o karma  não é jamais uma punição, pois Deus nos deu o livre-arbítrio para escolher, e  vamos evoluir espiritualmente ou pelo amor ou pela dor. 
                  A dor é  causada por maus karmas, e o amor nos faz fazermos boas ações, pensamentos e  emoções, gerando boas consequências. 
                  A ideia de  consequência nos leva a responsabilidade, enquanto que o castigo nos leva ao  temor a Deus e a culpa pelo que fizemos de errado. 
                  Mas como  poderíamos agir certo se não tínhamos consciência? 
                  A falta de  consciência nos leva a agir errado e ao caminho do mau, mas que na evolução  espiritual nos leva ao caminho do bem também. 
                  Mas qualquer  pessoa pode mudar e seguir o caminho do bem, só precisa reconhecer as  características ruins que o fazem agir negativamente, e para isso e necessário  pedir ajuda espiritual do bem, de preferencia em uma local espiritual positivo,  onde vai haver seres espirituais positivos, que vão ajudar. 
                  Precisa  existir o mau para existir o bem, é o yin e yang, que é o equilíbrio universal,  onde os espíritos começam suas jornadas sem consciência, mas vão a adquirindo e  passando ao caminho positivo. 
                  Precisamos  vivenciar o mau para chegar a compreensão do bem. 
                  Precisamos  desenvolver um amor que deseja o bem dos outros, e sem o mau isso seria  impossível, então isso ajuda a nossa evolução espiritual. 
                  Fique com  luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook